Implementar uma nova solução CAD/CAM na sua empresa é uma tarefa desafiante. Para beneficiar de todas as vantagens do seu software, nas melhores condições e o mais rápido possível, descubra como gerir adequadamente a implementação do software em 3 passos simples: preparação antecipada, formação qualificada das suas equipas e acompanhamento.
Antes da aquisição do software, a responsabilidade está no departamento de Design / programação CAM. A fase de preparação para a implementação de uma nova solução CAD / CAM consiste em questionar o funcionamento atual da empresa: trata-se de fazer um balanço, por um lado, e de analisar pontos a melhorar, por outro.
A preparação antecipada pode ser baseada numa serie de perguntas:
Há muitas questões, e potencialmente controversas: estar preparado para longas discussões e diferenças de opinião. Neste contexto, planeie iniciar a fase preparatória para a implementação da sua solução CAD / CAM o mais cedo possível. Isto dá-lhe tempo para amadurecer o seu pensamento e refinar as questões. Com este ponto bem feito, na altura da implementação o suporte da empresa representante do software será ainda mais produtivo.
A implementação da sua nova solução CAD / CAM envolve obrigatoriamente a formação das suas equipas. Depois de ter feito a sua escolha de software, certifique-se que segue a formação recomendada pela empresa representante do software.
No processo de decisão do software, é importante perceber se o resseller tem condições para dar uma formação de qualidade aos seus colaboradores.
É necessário treinar todas as suas equipas? Como garantir que todos os funcionários recebem formação?
Os pontos-chave que deve conhecer para antecipar e gerir a formação da equipa:
Tenha em mente que a sua empresa é única, tal como as suas necessidades: A sua abordagem à implementação de um Software CAD / CAM deve, portanto, levar isto em conta. O método ideal: desenvolva trocas de ideias regulares e construtivas com a empresa que fornece o software. Conhece perfeitamente o funcionamento e as necessidades da sua empresa, o resseller conhece perfeitamente a solução CAD / CAM. É através da partilha destes respetivos conhecimentos que se otimiza a implementação do software. Daí a importância do suporte durante a fase de implementação da sua nova solução de software.
No final da fase de preparação, definiu as suas necessidades e expectativas, e trouxe à superfície os seus próprios problemas. Durante a fase de formação, a equipa familiarizou-se com a utilização da solução CAD / CAM. A equipa técnica do software, nesta fase, é a peça-chave para o sucesso do seu novo software.
As soluções TopSolid oferecem uma gama muito ampla de ferramentas completas e personalizáveis. Durante toda a fase de implementação do software, as equipas da CadSolid fornecem suporte especializado e personalizado. Orienta o cliente para as soluções mais adequadas às suas necessidades, e aborda os seus problemas específicos.
Totalmente imersos no coração do funcionamento da empresa, os consultores e técnicos da CadSolid estão perfeitamente familiarizados com o funcionamento do departamento de design / programação CAM, com todas as especificidades induzidas pelas características específicas de cada estrutura. Ao longo do tempo, a experiência das nossas equipas permitiu-nos compreender plenamente as questões em jogo e compreender todos os problemas envolvidos na implementação eficiente e rápida de novas soluções CAD / CAM.
A CadSolid é considerada pelo apoio técnico de excelência, comprovado pelas referências dos nossos clientes. Este é um dos nossos valores acrescentados e acreditamos que assim conseguimos oferecer as melhores soluções aos nossos clientes.
A formação da CadSolid é certificada pela DGERT, com cursos em formato de e-learning e presenciais. O cliente poderá formar os colaboradores que achar necessário para a sua organização.
Após a formação, a equipa técnica da CadSolid estará sempre presente para dar o devido apoio e acompanhamento aos utilizadores. Este apoio poderá ser presencial (nas instalações do cliente, pelo menos na fase inicial) ou por acesso remoto de forma a esclarecer todas as dúvidas e aconselhamento para que o utilizador possa tirar o maior proveito possível do software.