CADSOLID

O meu software é caro?

assistencia tecnica software a93cf5def8b2eb337c031d71d1abc4b3

Neste artigo de opinião, o nosso Diretor da delegação norte, Fernando silva dá o seu parecer sobre uma das características que julga de maior importância na decisão de compra de um software.

Todos os dias nos deparamos com necessidades várias por parte das empresas, e, ao apresentarmos soluções a um determinado cliente, somos por vezes confrontados com argumentação em que

“existem soluções mais baratas”.

De facto, por vezes há comerciais em que a mensagem principal que passam para o seu possível cliente é de que a sua solução é barata. Bem, é comum ver que normalmente quando se vende um produto pobre em capacidades e características, o preço realmente aparece muito rápido! Gostava de o fazer refletir no aspeto de que normalmente na aquisição de um software existe um caminho para se conseguir tomar uma decisão em consciência e a mais acertada, como é de bom senso !

Mas qual é o ponto mais importante, qual é o fator que pode ser diferenciador?

Poderia enumerar vários e em cada empresa a sua variedade tem importâncias até diferentes, no entanto existe um tema que é comum a todas as empresas.

Normalmente estas desvalorizam-no mas tornam a valoriza-lo rapidamente quando surgem os primeiros trabalhos e dificuldades, a Assistência Técnica.

Não a rapidez, nem a forma de o fazer, pois depreendo que hoje existem inúmeras formas de o fazer e a sua rapidez tem uma elevada importância. Mas saliento a qualidade da assistência, a formação e conhecimento do Técnico atribuído à minha empresa é fundamental para que o resultado da Assistência seja um ótimo resultado, pois você não espera menos do que isso.

Por este motivo analise os conhecimentos Técnicos das pessoas que estão em contacto consigo, e aí o fará refletir se o software pode ser ou não caro!

Escolha um software que o ajude a preservar o seu negócio!