Agora é possível otimizar o fabrico com o novo Index Space Identification System. Esta nova funcionalidade permite agrupar as peças de forma mais eficiente e identificar o local onde devem ser indexadas.
Para isso, foram adicionados 2 novos comandos ao Bill of Materials Documents:
– “Mounting Index” que identifica onde a peça é montada;
– “Manufacturing Index” que identifica a peça.
Para otimizar trabalho em equipas, ou simplesmente para dividir um projeto de forma mais fácil, foi adicionado um novo gestor de Workspaces ao TopSolid. Este permite a criação de workspaces selecionando as peças ou volumes limites.
Os workspaces são criados tendo em conta o que foi selecionado.
Contudo, o comando workspace nas montagens permite reagrupar todos os workspaces, e qualquer mudança é refletida no workspace respetivo e na montagem.
Agora é possível criar automaticamente documentos de produção recorrendo ao Work Document. Este novo documento permite definir uma lista de tarefas tais como criar uma lista de material ou um desenho 2D, conforme tenha sido definido previamente.
O Work Document oferece possibilidades de configuração intermináveis e representa uma poupança significativa de tempo quando passamos à fase de produção.
O comando detailings foi adicionado ao TopSolid, permitindo-nos mostrar anotações, dimensões, pontos, etc num determinado plano.
Podem ser definidos vários detailings em vários planos e posteriormente importados diretamente numa montagem. Para isso, basta selecionar o objeto em questão e importar os detailings.
Nos desenhos, basta editar a vista e projetar os detailings. Também se pode ajustar a sua disposição de forma a tornar os desenhos mais legíveis.