Veja aqui as novidades da versão 7.15 do Topsolid Sheet Metal. A versão de 2021 vem com muitas novidades que serão bastante úteis na otimização da utilização diária do Topsolid Sheet Metal.
Fique com as principais novidades do Topsolid Sheet Metal 2021.
Criação automática da paletização
O utilizador pode definir várias ventosas que podem ser utilizadas para descarregar peças de acordo com a topologia de cada uma delas. Além disso, um novo comando permite realizar uma operação de paletização automática das peças.
As peças a serem descarregadas só podem ter o descarregamento posicionado e eventualmente as ventosas selecionadas.
Se as ventosas não foram definidas em certas partes, o comando de paletização automática aplicará uma “seleção automática de ventosas”.
Quantidade, espessura e material do ficheiro são recuperados automaticamente
Recuperar informações de arquivos externos em formato DXF, DWG, etc. pode ser uma tarefa trabalhosa.
Agora, durante a importação de vários documentos, os recursos estão disponíveis para que o utilizador possa recuperar automaticamente as informações relacionadas com os elementos geométricos dos ficheiros. Não há necessidade de inserir o material, a quantidade, o número da peça, o desenho, etc.
Estes dados são recuperados automaticamente, independentemente da sua posição no ficheiro, poupando um tempo considerável!
As operações de corte, incluindo entradas e saídas, bem como cortes adicionais, são levados em consideração durante as operações de nesting.
Em máquinas de corte, agora é possível levar em conta as operações de corte ao realizar o nesting, nesting retangular ou nesting unitário. Este recurso aumenta a fiabilidade das operações de corte.
Exemplo de estratégia por “grupos” de peças.
A partir da simulação de um nesting, agora é possível guardar uma estratégia de corte e recarregá-la noutra operação de nesting.
Capitalizar nas estratégias de corte permite centralizar o know-how da empresa e poupar imenso tempo.
Rotações de peças podem ser feitas com os comandos do teclado.
Para facilitar o manuseamento de peças durante o nesting manual, os atalhos do teclado agora podem ser configurados e utilizados para mover e Inserir peças.
A possibilidade de retrabalhar manualmente um nesting gerado automaticamente permite que otimizar o nesting para melhorar a taxa de perda.