A operação de probing pode ser simulada em 3D com visualização do contacto do palpador, garantindo segurança e evitando colisões com a peça, fixações ou componentes da máquina – essencial para produção automatizada e setups complexos.
Em ambientes compatíveis, é possível ajustar automaticamente as origens e compensações com base nos resultados de medição, tornando o processo mais preciso e automatizado no arranque de produção ou após cada ciclo.
TopSolid’Probing permite programar ciclos de medição com palpador diretamente no ambiente CAM, como detecção de origem peça, medição de alturas, diâmetros, centros, planos e alinhamentos, sem necessidade de software externo.
Está integrado no TopSolid’Cam, o que significa que as operações de probing são tratadas como qualquer outra operação de maquinação, podendo ser simuladas, documentadas e pós-processadas automaticamente para a máquina CNC.
Inclui uma biblioteca de ciclos de medição standard e personalizáveis, adaptáveis ao tipo de peça e máquina. Permite configurar diferentes tipos de palpadores (contacto, rádio, ópticos) e definir parâmetros como tolerâncias e zonas de medição.
O Teste de 30 Dias do TopSolid está disponível gratuitamente e inclui a versão completa do software, juntamente com tutoriais GRATUITOS para o ajudar a começar rapidamente. Aproveite esta oportunidade para explorar a vasta documentação e dê asas à sua criatividade, otimizando os seus processos de design e produção. Quer esteja a trabalhar em pequenos projetos ou em grandes montagens, o TopSolid oferece-lhe todas as ferramentas necessárias para levar as suas ideias ao próximo nível.